O Que é Encantar um Cliente em uma Venda:
- Eliana Jorge Coach

- 31 de mar. de 2019
- 2 min de leitura
Atualizado: 3 de abr. de 2019
Vender é uma arte! Durante a venda, o vendedor supera diversos desafios e se motiva com um único objetivo: fechar o grande negócio! Porém, o fator chave de sucesso na carreira de um SUPERVENDEDOR é a sua carteira de clientes e a quantidade de pedidos e indicações de novas vendas que esta pode lhe proporcionar. E essa carteira pode ser formada de uma única forma: com clientes encantados pelo seu excelente atendimento!
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8 Princípios para Encantar o Cliente
Acreditamos fielmente que o excelente atendimento é fundamental para você vender mais e aumentar seus rendimentos. Assim, preparamos abaixo uma lista com 8 princípios para você encantar seu cliente e aumentar o relacionamento, fidelizando e conquistando sua plena confiança:
1. A Importância do cliente
O cliente vem sempre em primeiro lugar! Entenda suas necessidades e estude sua empresa e seu ramo de atuação. É você que deve adequar-se a empresa dele e não o contrário e, se você estiver preparado para a reunião, mostrará segurança na negociação.
2. Seja Gentil e Amável
É fundamental que você seja sempre gentil e, quando possível, amável. Mesmo nos momentos de erro e desentendimento com o cliente, procure agir pelo lado da empatia e entender as razões da atitude dele (o que nem sempre é fácil).
3. Empatia
Coloque-se no lugar do seu cliente e entenda sua posição. Compreenda que os objetivos em uma negociação são diferentes dos seus, como vendedor. Utilize essa técnica de vendas para estabelecer rapport com seu cliente.
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4. Servir
Somos servidores do cliente, desde o dono da empresa até a atendente da recepção. Aproveite que está na empresa dele e leve informações relevantes sobre seu mercado, área de atuação ou segmento (melhor se for uma novidade).
5. Valor Agregado
Nos vendedores precisamos SEMPRE somar, facilitar e gerar benefícios para os nossos clientes. Faça mais que apenas atender e “tirar o pedido”. Vender é agregar valor ao negócio do cliente com seu produto ou serviço!
6. Integridade
Seja sempre um vendedor ético, correto e haja sempre dentro das políticas da empresa.
7. Simplicidade
Sempre que possível, crie um caminho menos complicado, mais rápido, objetivo e funcional para o cliente, para você e para a sua empresa. Lembre-se que o tempo é escasso e é um fator de competitividade! Quem perde menos tempo, ganha mais!
8. Superação
Não faça apenas a sua obrigação! Supere-se TODOS os dias! Seja o melhor da sua equipe e bata suas metas todos os meses. Tente dar o melhor atendimento ao seu cliente, mesmo sabendo que a venda já está feita!
A melhor dica para você poder encantar seu cliente SEMPRE é trabalhar com AMOR NO CORAÇÃO! Conheci muitos profissionais que trabalham porque amam sua profissão e, portanto, são extremamente bem sucedidos! Seja um deles trabalhando por prazer e ganhando dinheiro como consequência!
Boas Vendas e SUCESSO!







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