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O Que é Encantar um Cliente em uma Venda:

Atualizado: 3 de abr. de 2019


Vender é uma arte! Durante a venda, o vendedor supera diversos desafios e se motiva com um único objetivo: fechar o grande negócio! Porém, o fator chave de sucesso na carreira de um SUPERVENDEDOR é a sua carteira de clientes e a quantidade de pedidos e indicações de novas vendas que esta pode lhe proporcionar. E essa carteira pode ser formada de uma única forma: com clientes encantados pelo seu excelente atendimento!

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8 Princípios para Encantar o Cliente

Acreditamos fielmente que o excelente atendimento é fundamental para você vender mais e aumentar seus rendimentos. Assim, preparamos abaixo uma lista com 8 princípios para você encantar seu cliente e aumentar o relacionamento, fidelizando e conquistando sua plena confiança:

1. A Importância do cliente

O cliente vem sempre em primeiro lugar! Entenda suas necessidades e estude sua empresa e seu ramo de atuação. É você que deve adequar-se a empresa dele e não o contrário e, se você estiver preparado para a reunião, mostrará segurança na negociação.

2. Seja Gentil e Amável

É fundamental que você seja sempre gentil e, quando possível, amável. Mesmo nos momentos de erro e desentendimento com o cliente, procure agir pelo lado da empatia e entender as razões da atitude dele (o que nem sempre é fácil).

3. Empatia

Coloque-se no lugar do seu cliente e entenda sua posição. Compreenda que os objetivos em uma negociação são diferentes dos seus, como vendedor. Utilize essa técnica de vendas para estabelecer rapport com seu cliente.

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4. Servir

Somos servidores do cliente, desde o dono da empresa até a atendente da recepção. Aproveite que está na empresa dele e leve informações relevantes sobre seu mercado, área de atuação ou segmento (melhor se for uma novidade).

5. Valor Agregado

Nos vendedores precisamos SEMPRE somar, facilitar e gerar benefícios para os nossos clientes. Faça mais que apenas atender e “tirar o pedido”. Vender é agregar valor ao negócio do cliente com seu produto ou serviço!

6. Integridade

Seja sempre um vendedor ético, correto e haja sempre dentro das políticas da empresa.

7. Simplicidade

Sempre que possível, crie um caminho menos complicado, mais rápido, objetivo e funcional para o cliente, para você e para a sua empresa. Lembre-se que o tempo é escasso e é um fator de competitividade! Quem perde menos tempo, ganha mais!

8. Superação

Não faça apenas a sua obrigação! Supere-se TODOS os dias! Seja o melhor da sua equipe e bata suas metas todos os meses. Tente dar o melhor atendimento ao seu cliente, mesmo sabendo que a venda já está feita!

A melhor dica para você poder encantar seu cliente SEMPRE é trabalhar com AMOR NO CORAÇÃO! Conheci muitos profissionais que trabalham porque amam sua profissão e, portanto, são extremamente bem sucedidos! Seja um deles trabalhando por prazer e ganhando dinheiro como consequência!

Boas Vendas e SUCESSO!

 
 
 

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