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As experiências táteis da hotelaria, melhoram sua estadia.

Epicentro Consultoria


E continuando na saga sensorial, chegamos ao TATO, na hotelaria esse sentido demonstra a qualidade que a hospedagem oferece ao hóspede. Contando desde os pequenos detalhes como a maçaneta, corrimão, segurança (antiderrapantes, por exemplo), talheres, cadeiras, bancos, temperatura, estrutura da recepção até os mais relevantes como qualidade da cama, roupa de cama e banho, poltrona, amenidades, chuveiro, etc. As escolhas dos itens precisam estar alinhadas conforme o conceito do produto hoteleiro, isso é um grande INVESTIMENTO, as nossas super parceiras da @lubiancaarquitetos dizem que neste processo de re / estruturação da hospedagem precisa ser planejado para segurança do capital de investimento e também para representar a qualidade do produto hoteleiro. Na hotelaria, os pequenos detalhes fazem a diferença. O hóspede na hora de avaliar sua hospedagem, vai relembrar imediatamente das sensações táteis e influenciará na nota final. As áreas comuns (recepção, sala de espera, restaurante) são muito relevantes, pois é o primeiro contato tátil que o hóspede terá na hospedagem, desde a ergonomia do balcão da recepção preparada para atender todos os tipos de hóspedes (estaturas e locomoção) à textura. Sofá, poltronas, banquetas, aparadores, temperatura, etc. Ajudam na sensação de aconchego e qualidade. E não é só na estrutura da hospedagem que pode ser explorado o tato no marketing sensorial, serviços como massagens relaxantes faz parte desta experiência e as sensações térmicas, como por exemplo, a temperatura ambiente deve estar agradável e se você quer tomar um destaque, pergunte ao seu hóspede no dia do check-in qual é a temperatura que ele deseja que o quarto esteja, ao entrar ele vai perceber, literalmente na pele, o quanto ele é especial. São nestes pequenos detalhes que a hospedagem se tona referência.

 
 
 

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